Ouvir Música

O bom Samaritano

Jair Santos

Saindo de Jerusalém, e descendo a Jericó, um homem caminhava despreocupado e só, cruéis salteadores lhe bateram sem dó,roubaram os seus bens e o deixaram jogado ao pó.
"Que triste situação, que condição infame ferido quase morto se esvaindo em sangue ninguém pra lhe ajudar e estender a mão, a mecê do acaso em total solidão".
Na estrada da vida aqui, estamos a mercê do mal, existem malfeitores, da vida terrena e espiritual, então devemos nos unir e o amor de Cristo cultivar, aos irmãos feridos e desfalecidos precisamos ajudar.
E eis que de repente, um sacerdote vem, porém ao ver o homem, se afasta e vai além, e logo um levita, se aproxima também, mas passando de lado compaixão nenhuma tem.
"Homens religiosos, cumpridores da lei, trataram daquele homem como se fosse ninguém, deixaram ali abandonado jogado ao chão parecia mesmo o fim pois quem poderia lhe dar a mão".
De que vale a religião dizer apenas sou cristão, se na dificuldade a religiosidade, pouco pode fazer, bem melhor que religião, é ter de Cristo a salvação, sentir sua presença, sua graça imensa, envolver nosso ser.
E naquele momento, em total solidão, um homem se aproxima, cheio de compaixão, era um samaritano e agiu sem ezitar, socorro imediato ao pobre home foi prestar.
"Levantou do chão, cuidou de suas feridas, e logo levou para uma hospedaria, pagou todas as despesas, e deixou protegido, que exemplo de amor, que gesto tão bonito".
A ação do samaritano, nos traz uma grande lição, o amor verdadeiroé sem preconceito e sem restrição, é´fácio amar a quem me ama, como é tão bom amar irmão.
Faça o que mandou cristo, ama os teus inimigos, de todo o teu coração. (2X)
Editar playlist
Apagar playlist
tem certeza que deseja deletar esta playlist? sim não

Momentos

O melhor de 3 artistas combinados